Por: Adalberto Luque
Um grupo de sete adolescentes, aparentando terem entre 10 e 16 anos, furtou cinco bicicletas, no final da noite deste domingo (5). O furto ocorreu em um edifício residencial na Avenida Leais Paulista, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações de moradores em grupos de aplicativos de mensagens, os adolescentes já haviam sido notados na noite de sábado, mas eles estavam observando um prédio vizinho. Eles aproveitaram o descuido de um morador e entraram juntos na garagem.
Um dos menores ficou na frente do sensor do portão eletrônico para evitar seu fechamento. Os outros entraram e saíram rapidamente com as bicicletas. Eles fugiram na direção da Avenida Professor João Fiúsa.
Há cerca de duas semanas, eles entraram em outro prédio próximo, de onde levaram três bicicletas. Não foi informado o valor do prejuízo.
Furtos de bicicletas em prédios de apartamentos têm sido ocorrências frequentes nos bairros da zona Sul. Segundo o advogado especializado em condomínios, Márcio Spímpolo, no caso de furtos ocorridos dentro do estacionamento, nas áreas comuns e nas áreas privativas, a responsabilidade não é do condomínio. “Se essa responsabilidade não constar expressamente da convenção do condomínio, a responsabilidade é do próprio morador”, explica.