Um senhor de 63 anos ficou ferido depois de ser atropelado por um adolescente em fuga da polícia, na noite de quarta-feira, 4 de outubro. O caso aconteceu no cruzamento da avenida Dom Pedro I com a rua General Câmara, no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto. O menor foi detido, mas o comparsa dele conseguiu escapar.
Segundo consta no boletim de ocorrência (BO), os dois assaltantes renderam o motorista Carlos Alberto de Souza logo após ele ter feito um saque em um banco. A vítima e a esposa foram buscar uma encomenda em uma casa na Rua Rio Grande do Norte, no mesmo bairro, quando a dupla fez a abordagem. Além do dinheiro, os ladrões também levaram pertences pessoais e o carro de Souza.
O homem diz que os dois jovens estavam armados e foram agressivos. Um deles assumiu a direção do veículo e os dois fugiram em alta velocidade. A 750 metros do local, os ladrões ultrapassaram o sinal vermelho na avenida Dom Pedro I e atropelaram o motociclista de 63 anos. A vítima precebeu que o “piloto” não sabia dirigir direito.
O motociclista de 63 anos sofreu fratura exposta em uma das pernas, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central. Segundo a Polícia Civil, os assaltantes fugiram a pé, mas foram localizados pela Polícia Militar.
Ao avistar a viatura, um deles sacou a arma e apontou contra os policiais, que efetuaram dois disparos, sem atingir ninguém. O menor, de 17 anos, acabou apreendido. No bolso da calça do adolescente foram encontradas a aliança, um anel de ouro, o relógio e o celular do motorista. Os PMs identificaram que ele usava uma arma falsa, que também foi apreendida.
O menor confessou o crime, conforme consta no boletim de ocorrência, e foi levado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). Ele deve passar por audiência na Vara da Infância e Juventude nesta quinta-feira (5). O segundo envolvido no roubo conseguiu fugir e não foi identificado.