Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Menina que caiu do 3º andar recebe alta

A menina de nove anos que caiu do terceiro andar de um pré­dio, de uma altura de dez metros, no Jardim Heitor Rigon, na Zona Norte da cidade, recebeu alta na noite de quarta-feira, 13 de de­zembro, segundo nota da Unida­de de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

A queda ocorreu na segunda­-feira (11) quando ela e os irmãos tentavam sair do apartamento porque uma vizinha em fúria ten­tava invadir o imóvel. A menina terá de usar um colete especial, pois sofreu fratura de vértebra lombar. A nota esclarece também que a garota encontra-se em con­dições satisfatórias e que o colete deve ser confeccionado obede­cendo indicações específicas para a necessidade da lesão.

A mãe da menina, Gislaine Cristina Cruz, foi indiciada por suspeita de abandono de incapaz. A vizinha que teria provocado a tentativa de fuga da criança pela janela deverá prestar depoimento na próxima semana na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ela responde por ameaça.

Segundo o Conselho Tutelar, que acompanha o caso, a garota e os irmãos, de 10 e 11 anos, fica­rão sob os cuidados de um tio no período em que a mãe estiver tra­balhando, principalmente neste período de férias escolares. A con­selheira Camila Garcia Guima­rães diz que está verificando vagas para as crianças na escola.

Os menores também serão inseridos no Serviço de Convi­vência e Fortalecimento de Vín­culos, onde realizarão atividades gratuitas de esporte e lazer no contraturno escolar. A mãe será ouvida no Conselho Tutelar nos próximos dias.

Em nota, a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto informou que peritos do Instituto de Criminalís­tica estiveram no local dos fatos e que os depoimentos de familiares, testemunhas e demais envolvidos já estão agendados, mas as datas não foram informadas. Já mãe da menina diz que a vizinha pediu desculpas pelas ameaças e se pro­pôs a ajudar a pagar as despesas médicas da filha.

Gislaine Cristina Cruz con­firmou que ela e a mulher dis­cutiram um dia antes da queda, porque a vizinha a acusou de ter se envolvido com o marido dela. A auxiliar de limpeza alegou que apenas contratou o rapaz, que é mototaxista, para levá-la à lan­chonete de um irmão.

O caso – A garota estava em companhia de dois irmãos mais velhos. Eles tentavam fugir de uma vizinha e fizeram uma corda amarrando lençóis, mas a “tereza” não suportou o peso da menina. Ela foi socorrida e levada cons­ciente para a Unidade de Emer­gência do HC.

Segundo a Polícia Militar, a mãe das crianças e a suposta agressora teriam brigado na noi­te de domingo (10). O motivo seria ciúmes – a mulher que ten­tou arrombar a porta para entrar no apartamento onde a menina e o menino estavam suspeitava de um relacionamento amoroso de seu marido com a vizinha.

Os irmãos estavam dormindo quando a vizinha enfurecida des­feriu pancadas com um cabo de vassoura na porta do apartamento e aos gritos fazia ameaças. Com medo, os irmãos improvisaram uma “tereza” e tentaram fugir pela janela de um dos quartos. Quando a menina iniciou a descida – foi a primeira –, um dos nós soltou e ela caiu em uma área gramada, ao lado da edificação.

A mãe não estava em casa porque saiu para trabalhar ainda de madrugada. O irmão e a irmã, mais velhos, não se feriram. O marido da suposta agressora ne­gou ter um caso com a vizinha e chegou a dizer que a mulher foi ao apartamento para ajudar os meno­res, porque sabia que eram deixa­dos sozinhos todos os dias.

Postagens relacionadas

Justiça do Trabalho multa prefeitura em R$ 500 mil

William Teodoro

Incêndio atinge prédio da TV Record em Ribeirão Preto

Redação

Programa Verde será ampliado para escolas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com