O professor e escritor Menalton Braff fará uma noite de autógrafos da sua coletânea de contos “Amor passageiro”. O evento acontece na quarta-feira, 12 de dezembro, a partir das 19h30, na Biblioteca Padre Euclides (rua Visconde de Inhaúma, 490 – 1º andar).
O livro é uma edição da Editora Reformatório. Neste novo volume de contos, o autor se vale da maturação de sua escrita à semelhança dos vinhos armazenados em tonéis de carvalho, já que o tempo confere às narrativas (tanto as mais breves, como as mais longas) sabores e aromas refinados.
A ficção que humaniza suscita no leitor o apreço pela dor do outro, seu semelhante. Nesse sentido, os temas valorizados por Braff contemplam, sobretudo, as perdas irreparáveis, as conturbadas relações familiares, os infortúnios do cotidiano, os desencontros, a solidão, “o insuportável mau cheiro da memória”, nas palavras de Carlos Drummond de Andrade.
O escritor, que nasceu em Taquara, no Rio Grande do Sul, vive atualmente na cidade de Serrana e já tem 24 livros publicados. Em 2000 conquistou o prêmio Jabuti, o mais tradicional da literatura brasileira, na categoria ficção, com o livro “À Sombra do Cipreste”. Também foi finalista dos principais prêmios brasileiros, por diversas vezes.