Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

“Memórias de Alice” no Centro Cultural de Cerâmica São Luiz 

Espetáculo oferta a reflexão sobre o “educar” terá única apresentação gratuita neste domingo, dia 15, às 19h (Divulgação)

Ribeirão Preto recebe neste domingo, dia 15, às 19 horas, no Centro Cultural Cerâmica São Luiz o espetáculo “Memórias de Alice”, da atriz Daiane Baumgartner. A peça é voltada ao público adulto e foi inspirado no livro “Alice no País das Maravilhas”. Ela faz interrelações com a infância da atriz Daiane Baumgartner.  

A trama orbita o tema da solidão na infância e o anulamento da criança enquanto ela se percebe como indivíduo e inicia o processo de construção de sua individualidade. Sendo assim, o espetáculo reflete as relações construídas no ambiente familiar e oferta a reflexão sobre o “educar” que não estimula o crescimento pessoal e a segurança emocional de uma criança. Mais informações acesse o instagram da artista Daiane Baumgartner (@daianebaumgartner) 

Sinopse 

Alice cai no buraco com o seu coelho inseparável e vai parar em seu passado. Lá reencontra com todas as pessoas que amou, que a amaram, e tem a oportunidade de olhar pela segunda vez as situações vivenciadas.  

 “Memórias de Alice” utiliza da linguagem do teatro de formas animadas (boneco-híbrido, bonecos em miniatura e máscara) e também da autobiografia buscando revisitar as memórias da atriz Daiane Baumgartner. De forma poética nos faz questionar e refletir a relação com a criança que fomos, com a criança que estamos criando e com as crianças que queremos no futuro.  

Sobre Daiane Baumgartner  

Daiane Baumgartner é formada em Artes Cênicas, foi coordenadora e bonequeira da Companhia da Sombra. Fez cursos com pesquisadores da linguagem do Teatro de Sombras e fez o Workshop de Construção de Bonecos com Natacha Belova. Ganhou diversos editais de produções e circulações de espetáculos. Em 2019 circulou por festivais internacionais em Portugal e Romênia, além de estar presente no 20º Festival Mondial des Theatre de Marionnette em Charleville na França. Em 2020 estreou de forma online seu segundo espetáculo de Teatro Lambe-Lambe e em 2021 estreou outros 3 trabalhos, são eles: Violeta (que nasce de uma pesquisa aprofundada do espetáculo Naifs), A menina que saiu de casa para saber o que era o medo (em que mistura teatro de sombras e audiovisual) e Memórias de Alice (mistura de Teatro de Formas Animadas e Teatro Documentário).  

 

Serviço 

Memórias de Alice 

Dia15 de Setembro 

Domingo, às 19h 

Ingressos: grátis 

Local: Centro Cultural de Cerâmica São Luíz.  Rua Municipal, 32, Ribeirão Preto. Duração: 50 minutos | Classificação: livre 

 

 

Postagens relacionadas

MP investiga reforço escolar

William Teodoro

Homem morre depois de ter mão decepada em briga de bar na região

Luque

Investimento em saúde recua 2,1%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com