Tribuna Ribeirão
Esportes

Membro do Conselho da BFSA, Gustavo Oliveira afirma que investidor não espera lucro a curto prazo

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O prejuízo milionário sofri­do pela Botafogo Futebol S/A, empresa criada para gerir o fu­tebol do clube e o novo espaço construído no estádio Santa Cruz, a Arena Eurobike, assus­tou o torcedor botafoguense. Entretanto, o déficit parece não ter espantado os investidores.

Em entrevista ao canal do Youtube do jornalista Ale­xandre Praetzel, Gustavo Oli­veira, membro do Conselho de Administração da BFSA, afirmou que os investidores tem ciência que o projeto dará retorno a longo prazo e reiterou que o planejamento inicial é de buscar geração de valor e não lucro.

“O que é uma relação de investimento a longo prazo, e a Trexx se coloca nessa forma para com o Botafogo de Ri­beirão Preto, é um investidor que não exige retornar o lucro do que foi investido no curto prazo. O objetivo que a Trexx tem, assim como esse perfil de investidores pode ter em ou­tros clubes maiores como Bo­tafogo do Rio, por exemplo, é muito mais pensando em uma construção de empresa de longo prazo, é gerar valor a empresa e não obter lucros”, afirmou o dirigente.

O mandatário também rei­terou que se a empresa obter lucro nos próximos, o valor não será incorporado aos só­cios, mas sim reinvestido.

“Muito provavelmente se o Botafogo de Ribeirão Preto tiver lucros num curto prazo, esse lucro não vai ser distri­buído, ele não vai ser incorpo­rado aos dois sócios e inclu­sive ao clube para colocar no bolso. Óbvio que você precisa ter uma discussão, essa é uma ideia minha que preciso en­cantar todo mundo, mas isso já está razoavelmente discutido. Então, o projeto de longo pra­zo é que todo e eventual lucro ao final do ano ele é reinvestido para que no longo prazo, daqui dez, quinze, vinte anos uma empresa que valha 20, como a nossa, ela passe a valer 150 mi­lhões. Olha quanto nós ganha­mos sem colocar um tostão no bolso”, concluiu.

A Botafogo S/A é com­posta pelo Botafogo Futebol Clube (BFC), que detém 60% das ações, em sociedade com a Trexx Sports, do empresá­rio Adalberto Baptista, que detém os outros 40%.

Postagens relacionadas

Com a volta de Matheus Anjos e Ronald, Botafogo visita o Náutico

Redação 1

Sem chances de classificação, Comercial fecha participação na Série A3 contra o São José

Redação 1

Ribeirão Preto faz bonito e domina pódio na Volta do Grande ABCD

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com