A Associação de Desenvolvimento do Distrito Empresarial de Ribeirão Preto (Adderi) está realizando obras e melhorias para a atividade das empresas ali instaladas. Já são cerca de 50 empresas em atividades no Distrito e, destas, 33 fazem parte da associação.
De acordo com o presidente da Adderi, Matheus Tancini Bazzan, empresas de diversos segmentos exercem suas funções no Distrito, como transportadoras, distribuidoras de alimentos, supermercadistas, indústrias de móveis e de produtos químicos, entre outras.
Entre as benfeitorias, foram instaladas câmeras do tipo “pega-placas” nas duas entradas do distrito, câmeras dentro do bairro, além da realização de operação tapa-buraco, assinatura de convênios com empresas de internet e, mais recentemente, a assinatura da parceria com empresa de Convênio de Saúde, que prestará atendimento emergencial aos associados.
Bazzan explicou que a ideia de implementar essas melhorias na região surgiu após familiares sofrerem um assalto a mão armada no bairro. “Fiquei sensibilizado com a situação e achei prudente tentar nos unirmos a fim de buscarmos, em conjunto, melhorias para o distrito”, disse.
Sobre essa questão de segurança, Bazzan ressalta que infelizmente é fraca e, agora, o ponto mais importante é melhorar essa condição. “Apesar de todas as empresas terem segurança própria, nas ruas e nos pontos de ônibus ainda não estamos seguros”, destaca.
A Associação também está trabalhando em outros projetos, como arborização, por exemplo. “Talvez os próximos passos ainda sejam para melhorar a infraestrutura do local, tentando trazer água em um custo menor para as indústrias, além de gás encanado”, explicou Bazzan.
Ainda de acordo com ele, apesar de algumas dessas ações terem sido feitas com a iniciativa privada, o Distrito tem recebido apoio da administração municipal.