Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Melhor carro do ano: Lucid Air ganha prêmio Motor Trend

O Lucid Air, primeiro modelo lançado pela marca americana Lucid Motors para concorrer diretamente com modelos da Tesla, ganhou o tradicional prêmio de Carro do Ano da revista Motor Trend. Na disputa pelo título, o sedã elétrico bateu modelos como o Mercedes-Benz EQS e o Porsche Taycan, assim como carros mais populares como o Honda Civic.

A Motor Trend concede o prêmio de Carro do Ano desde 1949 para o melhor novo modelo da temporada ou aquele que trouxe as atualizações mais sofisticadas. O Lucid Air é o primeiro elétrico a conquistar o prêmio da revista desde o Tesla Model S, que, em dezembro de 2012, foi anunciado como o melhor modelo de 2013. A Lucid também é a primeira marca a receber a honraria com seu carro de estreia.

“Ganhar esta cobiçada distinção pelo Lucid Air, nosso primeiro carro, é um sonoro endosso da nossa capacidade de fornecer os veículos elétricos mais avançados do mundo”, disse o CEO e diretor técnico da Lucid Motors, Peter Rawlinson, sobre o prêmio. “Nosso objetivo de alcançar autonomia por meio de eficiência e inovação técnica está cristalizado no Lucid Air, e estamos entusiasmados por esse esforço ter sido reconhecido pela Motor Trend contra uma concorrência tão formidável de fabricantes estabelecidos.”

Baixo consumo de energia é trunfo de sedã elétrico

De acordo com a premiação da Motor Trend, o Lucid Air se destaca em seis critérios principais: eficiência, valor, avanço no design, excelência em engenharia, segurança e desempenho da função pretendida.

Um dos principais trunfos do sedã elétrico, no entanto, é o baixo nível de consumo energético, com uma razão de 7,4 quilômetros para um kWh gasto na edição Grand Touring e 7,1 km para um kWh na Dream Edition. Nesta última versão, a bateria de 118 kWh chega a permitir uma autonomia de até 837 km com uma única carga, de acordo com testes da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, na sigla em inglês).

O modelo da Lucid Motors traz ainda, em sua configuração mais avançada, um motor elétrico de 810 kW que entrega 1.111 cavalos de potência e 465 kgfm de torque. As primeiras unidades do sedã elétrico começaram a ser entregues no último dia 30 de outubro nos Estados Unidos.

Via InsideEVs

Postagens relacionadas

5G deve ter impacto na redução no consumo de energia elétrica no Brasil, afirma especialista do IEEE

William Teodoro

Telegram atualiza recurso para chamadas gratuitas com até mil pessoas

Redação 1

Veja como saber se seu CPF foi usado para fraudar o auxílio emergencial

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com