A Meitu, fabricante chinesa de apps e smartphones específico para a prática de selfies, anunciou que a partir desta semana a Xiaomi irá cuidar de toda a sua divisão de hardware.
Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas o que se sabe é que os smartphones que serão lançados continuarão ostentando a marca Meitu e a empresa continuará responsável por criar os softwares de câmera dos aparelhos. A Xiaomi, portanto, ficará responsável por todo o design, venda e marketing dos produtos.
Ainda segundo o acordo, nos primeiros anos a Xiaomi pagará para a Meitu uma porcentagem do lucro com as vendas de todos os smartphones da marca, mas em cinco anos esse valor será mudado para um valor fixo de licenciamento por aparelho vendido ou por um bônus, também de valor fixo, caso um certo número de aparelhos sejam vendidos.
De acordo com a Meitu, o negócio foi fechado para que a marca possa acelerar o crescimento de sua divisão de smartphones, que em cinco anos de operação vendeu apenas 3,5 milhões de unidades em todo o mundo. Aqui no ocidente, a Meitu é mais conhecida por ter criado o Beautification, aquele aplicativo que transforma o rosto das pessoas em versões anime que invadiu as redes sociais no início de 2017.
Fonte: The Verge