Uma das contratações mais inusitadas do Comercial nos últimos anos, o meio-campista japonês Rinsei Kanda, 20 anos, está agradando o técnico Fahel Júnior no dia a dia. Entretanto, o jogador não deve ser aproveitado na disputada da Série A3.
De acordo com o treinador, Kanda é talentoso, foi bem aceito pelo grupo de atletas, mas ainda tem pouca rodagem no futebol profissional.
“O Kanda tem mostrado muita técnica, habilidade e visão de jogo, e marcou um gol em jogo-treino. É um jogador que ainda não tem muita experiência, mas o grupo já o incorporou”, afirmou Fahel sobre o jogador que tem passagens pelas bases de Atlético-GO e Rio Branco-SP.
Apesar do bom desempenho e dos elogios do treinador, é pouco provável que o jovem japonês seja aproveitado na Série A3. O meio-campista sequer está inscrito na competição.
Porém, Kanda tem contrato em vigência com o Comercial e trabalha normalmente durante o dia a dia. Durante as trocas ou em uma das vagas restantes, o meia ainda pode ser inscrito na A3. Segundo Fahel, é mais provável que Kanda receba oportunidades na Copa Paulista.
“Pode ser utilizado na Copa Paulista e na A3, mas a princípio não será inscrito, apesar de ter contrato. Pode ser ou não utilizado, mas na Copa Paulista deve ser usado”, finalizou.
Quando o clube confirmou a chegada do japonês, José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, afirmou que a contratação do jogador pelo clube era uma tentativa de expandir as relações com o mercado asiático.