O meio-campista Alex Apolinário, 24 anos, do Alverca, de Portugal, ainda está em situação delicada após sofrer uma parada cardiorrespiratória no último domingo. O jogador está sedado e entubado. De acordo com informações do hospital, as próximas horas serão decisivas para a recuperação de Alex.
O brasileiro sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. Alex precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao hospital para continuar com a recuperação.
Alex é cria do Botafogo e despontou para o futebol nacional após grande desempenho na Copa São Paulo de 2015, quando o Pantera chegou até a final da competição e foi batido pelo Timão na final. O meia foi um dos destaques do campeonato.
Logo após a Copinha, Alex foi negociado com o Cruzeiro, onde chegou a receber oportunidades no profissional, mas não teve tanta sequência. Depois de passar pelo Athletico Paranaense, Alex foi para o futebol português e defende o time do Alverca desde 2019.
Alex ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal.