Aos 33 anos, o meia Maurício terá, com a camisa do Comercial, sua primeira passagem pelo futebol de São Paulo. O gaúcho, que fez toda a carreira no estado em que nasceu e em Goiás, chega para ser uma referência técnica na equipe alvinegra que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista.
Apesar da aventura que é mudar para um novo mercado e uma cidade onde ainda não atuou, Maurício revela que não precisou pensar muito para aceitar o chamado do Leão do Norte, mesmo com outras propostas mais “familiares” na mesa.
“Quando meu empresário tocou no nome do Comercial, eu tinha situações de Goiânia também, e já conheço Goiânia por ter atuado lá dois anos. Quando ele citou o nome do Comercial, lembrei na hora, porque conheço, já ouvi falar, camisa pesada de São Paulo, e aceitei o convite na hora”, revelou.
Depois da eliminação na Copa Paulista, o elenco comercialino de 2024 foi aos poucos se desfazendo e, até a última terça-feira, quando os primeiros reforços do próximo ano foram apresentados, pouco se sabia sobre os planos do técnico Renato Peixe, da comissão técnica e da diretoria.
Fato é que, como confirmou Maurício, o Bafo se manteve atento ao mercado da bola e agiu de forma objetiva para selar o acordo e contar com o meia já para o início da pré-temporada.
“Foi rápida e simples a negociação. Espero dar retorno para a direção e para a comissão técnica, que confiaram no meu nome, para que a gente consiga conquistar nosso objetivo, que é o acesso”, completou.
A Série A3 do Paulista começa no dia 19 de janeiro e vai até abril. Como no ano passado, os oito primeiros passam ao mata-mata e os dois últimos da primeira fase serão rebaixados. Os finalistas da competição sobem à Série A2 de 2026.