Por: Adalberto Luque
Um médico de 32 anos foi preso, na manhã deste sábado (10), por importunar sexualmente a camareira. O assédio ocorreu no hotel onde o médico costumava se hospedar, na Rua João Penteado, Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto.
De acordo com o registrado no Boletim de Ocorrência (B.O.), a camareira, de 26 anos, denunciou o hóspede, informando que ele insistiu para que ela entrasse no quarto para falar sobre roupas de cama. Assim que a mulher entrou, viu que o homem estava nu e a teria importunado sexualmente.
No B.O., a mulher narra que o médico teria encostado o pênis em seu braço quanto tentou segurá-la para não sair do quarto. O médico negou as acusações e os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Na delegacia, foi pedido à vítima que relatasse algum detalhe do quarto e, feito isso, os policiais voltaram ao local e constataram a informação.
Neste momento, uma representante do hotel foi até a CPJ e declarou ter ocorrido algo semelhante com outras duas camareiras.
As duas outras vítimas também foram até a delegacia e reconheceram o médico. O delegado deu voz de prisão em flagrante por importunação sexual. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional.
Ao passar por audiência de custódia, teve fiança estabelecida em R$ 5 mil. O médico teria pago a fiança e vai responder o processo em liberdade. De acordo com o B.O., o médico é de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.