Por: Adalberto Luque
Uma médica de 30 anos morreu, no final da tarde desta quarta-feira (8), após uma colisão frontal entre o carro que conduzia e um caminhão que vinha no sentido contrário. O acidente ocorreu na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Junior (SP-318), próximo ao aeroporto da cidade de São Carlos.
Mayara Malaman Cavaretti era médica residente no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto. Ela atuava no departamento de Alergia e Imunologia. Também trabalhava na cidade de São Carlos.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu à ocorrência, Mayara seguia em direção a São Carlos quando, por motivos a serem esclarecidos, teria atingido a defensa metálica no acostamento, perdendo o controle e invadindo a pista. Colidiu frontalmente com seu carro contra um caminhão que transitava no sentido a Ribeirão Preto.
A médica ficou presa nas ferragens. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros foram até o local, mas Mayara não resistiu e morreu antes de ser retirada das ferragens. O motorista do caminhão foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos com suspeita de fratura em uma das pernas.
O velório do corpo da médica estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (9) na Casa do Médico, no Centro de São Carlos. O sepultamento foi marcado para as 17h00 no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos.
Comoção
A morte de Mayara causou comoção. Nas redes sociais, amigos e familiares manifestaram seu pesar com a partida precoce. Ela era formada em medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), na turma de 2019. Entre as notas de pesar, estavam as do HC de Ribeirão Preto, da Santa Casa de São Carlos e do Centro Acadêmico da UMC.
“É com profundo pesar que o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto comunica o falecimento da Dra. Mayara Cavaretti, médica residente do departamento de Alergia e Imunologia. A Dra. Cavaretti era uma profissional dedicada e sua partida precoce deixa um vazio imenso em todos nós. Neste momento de dor, o Hospital das Clínicas estende suas condolências à família, amigos e colegas da Dra. Mayara Cavaretti. Que sua família encontre forças para superar este momento tão difícil.”
“É com profundo pesar que a Santa Casa [de São Carlos] lamenta o falecimento da Dra. Mayara Cavaretti, que realizou parte de sua formação em nossa instituição. Dedicada residente e médica, ela integrou o corpo clínico da equipe da unidade coronariana. Neste momento de dor, desejamos a sua família, amigos e colegas nossas mais sinceras condolências e que a paz encontre seus corações”
“É com imenso pesar que o Centro Acadêmico Antonio Prudente informa o falecimento de Mayara Malaman Cavaretti. Médica graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes na Turma XLVI, formada, também, em residência de Clínica Médica pela UFSCar e cursava Alergia e Imunologia pela USP-RP. O CAAP lamenta muitíssimo a perda e se solidariza com todos os familiares e amigos!”