Tribuna Ribeirão
Artigos

Medalhas para uma boa gestão

No início de minha gestão à frente da prefeitura de Ribeirão Preto, em janeiro do ano passado, solicitei aos secretários municipais e dirigentes de autarquias, empresas de economia mista e fundações que elegessem três medalhas que almejavam conseguir ao longo do ano. Foram prioridades definidas pelos próprios gestores e cumpridas ao longo dos primeiros 12 meses.

Neste início de ano repeti a solicitação, para que as medalhas fossem renovadas e os objetivos perseguidos ao longo deste 2018. Foram mais de 80 as medalhas apontadas pelos titulares dos órgãos municipais. E desta vez já contamos com a ajuda da tecnologia para sistematizar as medalhas sugeridas. Um software ajudará os gestores no cumprimento das metas estabelecidas.

As medalhas mais visíveis ficarão com as obras de infraestrutura, onde as prioridades serão as obras de mobilidade urbana, com corredores estruturais e várias obras viárias, e com o recapeamento de vias da cidade, uma vez que no ano passado conquistamos recursos dos governos estadual e federal para investimentos nesta área.

A zeladoria também recebeu suas metas em propostas que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas. Assim como os demais setores da vida pública, notadamente saúde e educação, que recebem maior demanda da população. Áreas meio, mais distantes do olhar público, estão também contempladas, porque a administração é um todo, um conjunto onde as ações se complementam para o bom resultado global.

Como determinei a todos os membros da equipe que elencassem as três medalhas, também decidi anunciar as minhas, que são mais abrangentes, por incluir toda a administração municipal e englobar os anseios dos dirigentes dos órgãos municipais.

A minha primeira medalha é a prioridade no capital humano da cidade. É valorizar todas as pessoas, com oferecimento de bom atendimento nos serviços públicos, equipamentos que funcionem, mobilidade urbana prática, boa zeladoria e espaços de lazer onde a população possa desfrutar de bons momentos de descanso em suas horas de folga.

Escolhi também a sustentabilidade como uma meta a ser alcançada, de forma ampla, como a boa convivência com o meio ambiente e os recursos naturais, o incentivo a boas práticas na utilização destes recursos, como a economia de água, a boa e econômica utilização da energia disponível, a busca de reutilização e de reciclagem de materiais que possibilitem essa prática.

Por fim estabeleci como uma de minhas metas dentro da administração municipal a ampliação do uso de tecnologia da informação e comunicação, a digitalização de processos como forma de redução de gastos e de prazos de respostas às demandas da população.

As metas estão estabelecidas. Vamos trabalhar não apenas para atingi-las, mas para suplantá-las no que for possível.

Postagens relacionadas

Água de Ouro 

Redação 2

… E a malandragem tomou conta do Brasil!!

Redação 1

‘Corvão’, bamba da Pauliceia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com