Um homem de 50 anos tentou esfaquear a esposa e a nora na tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, na avenida Jerônimo Gonçalves, em frente à Câmara de Vereadores, na região da Vila República, em Ribeirão Preto. Segundo informações, o mecânico estava em um táxi quando, próximo ao prédio do Legislativo, desembarcou e perseguiu a as duas mulheres.
A nora dele segurava uma criança. Motoristas que transitavam pelo local ficaram revoltados e cercaram o suspeito em defesa das vítimas. A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que trabalha na Casa de Leis foi acionada e deteve o agressor, que contido, foi algemado e colocado em uma viatura da Polícia Militar, que contou com o reforço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
A mulher relatou aos guardas que foi casada com o suspeito durante 25 anos, mas o homem é viciado em bebidas alcoólicas e sempre a agredia. “Ele não aceita a separação e vem fazendo várias ameaças. Se não fosse a ajuda dos motoristas ele teria me matado”, desabafou a vítima. Preso em flagrante delito por crimes de desobediência, ameaça e tentativa de homicídio, o mecânico foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada.