O piloto holandês Max Verstappen, da RBR, venceu a corrida mais maluca da temporada 2019 da Fórmula 1. O GP da Alemanha, disputado em Hockenheim, contou com mudanças climáticas, pista molhada no começo e seca no fim, acidentes, ultrapassagens e muitas emoções.
No caos em que se transformou o GP da Alemanha, com dezenas de pit stops e quatro entradas do safety car, o holandês fez suas trocas de pneus no momento certo para assumir a liderança.
Em grande atuação largando de último, Sebastian Vettel terminou em segundo lugar após arrancar nas últimas voltas e superar cinco adversários. Parando durante entrada do safety car para colocar pneus slicks, Daniil Kvyat, que se tornou pai pela primeira vez no sábado à noite, completou o pódio em terceiro com a STR, à frente de Lance Stroll, que também adotou essa estratégia com a Racing Point.
A corrida parecia encaminhada para mais uma vitória de Lewis Hamilton, que, no entanto, jogou a liderança fora após danificar a asa dianteira numa batida. Além disso, o inglês pagou uma punição por cortar a entrada dos boxes, rodou depois, chegou a cair para 15º e último, e ainda assim terminou em 11º, a um posto da zona de pontuação. Como Valtteri Bottas também bateu – e abandonou -, o inglês segue com boa vantagem na liderança do campeonato.