Tribuna Ribeirão
Geral

Maus-tratos contra cães gera denúncia

Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi pre­sa no domingo, 27 de junho, por maus-tratos a dois cães. Ela mora em uma casa localizada no Parque Industrial Tanquinho, Zona Norte de Ribeirão Preto. De acordo com informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os agentes faziam pa­trulhamento preventivo pelo bairro quando foram aciona­dos por populares, relatando o caso dos animais.

A equipe foi averiguar a si­tuação e constatou que os cães estavam em péssimas condições de sobrevivência. Na ocasião, foi feito contato com a ONG Pati­nhas de Rua, assim como com a veterinária dessa organização que atestou maus-tratos aos ani­mais. A mulher responsável pe­los cachorros foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciá­ria (CPJ), onde teve sua prisão em flagrante ratificada pela au­toridade policial.

O caso ainda deverá ser investigado pela Polícia Civil. Nesta segunda-feira (28), a Jus­tiça de Ribeirão Preto concedeu liberdade provisória à mulher apontada como responsável por dois cachorros encontrados sem comida. A informação foi confirmada pela defesa da sus­peita. À imprensa, o advogado da mulher informou que irá “trabalhar para demonstrar a inocência da acusada quan­to à sua versão apresentada”.

Os animais, das raças rot­tweiler e fila, estavam dentro de um tanque de cimento na casa da suspeita. No local, os cães foram encontrados sem comida e com estado de saúde frágil. Eles foram alimentados pela equipe do Canil da Guar­da e passaram por avaliação com a veterinária da ONG Patinhas de Rua. A defesa da suspeita alega que os cachorros foram pegos na sexta-feira (25) em Pitangueiras, já fracos.

Diz que os cuidados co­meçaram no mesmo dia e que ela procuraria uma ONG para ajudar no tratamento dos cães nesta segunda. A organização Patinhas de Rua afirmou que a própria mulher apontada como dona dos bichos disse que eles estavam há três dias dentro do tanque de cimen­to. Os animais seguem sob os cuidados da ONG e devem ser encaminhados para adoção após se recuperarem.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Tom Cavalcante em nova temporada – STOMDUP 2017

Redação 1

No ritmo atual, Brasil levaria mais de quatro anos para vacinar toda a população

William Teodoro

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com