O educador e sindicalista, Mauro Inácio (Psol), desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Ribeirão Preto, nas eleições com primeiro turno marcado para o dia 6 de outubro. O anuncio foi divulgado em comunicado nas redes sociais e confirmado ao Tribuna.
A desistência teria sido motivada pela formação de uma ampla Frente de Partidos de esquerda para a disputa do Executivo da cidade. A frente será composta pelas legendas PSOL, REDE, PV, PT e PCdoB. O pré-candidato a prefeito do Grupo é o advogado Jorge Roque do Partido dos Trabalhadores.
Mauro Inácio afirmou que seu nome foi mencionado com destaque nas pesquisas eleitorais já divulgadas e que apresentou sua pré-candidatura a prefeito pelo PSOL para defender políticas cruciais, para a população como a “Ribeirão Sem Catraca, um sistema de transporte público que promove a igualdade racial, sem cobrança de tarifa, poluição e mortes no trânsito”.
Segundo o sindicalista, como o objetivo do Psol também é combater o bolsonarismo e o que considera, seus retrocessos. Para isso a Frente de Esquerda precisará eleger uma ampla bancada na Câmara de Vereadores de Ribeirão preto.
“Minha prioridade é combater o bolsonarismo, que se disfarça em diversas candidaturas ao executivo em Ribeirão Preto. Além disso, tenho o objetivo de construir uma cidade justa, que combata o racismo, a violência contra a mulher e todas as formas de opressão. Acredito que somente conseguiremos avançar com a Frente de Esquerda em Ribeirão Preto. Por isso, retirei minha pré-candidatura à prefeito e estou apoiando a pré-candidatura de Jorge Roque, que liderará nossa Frente de Esquerda. Continuarei atuando no âmbito legislativo como pré-candidato a vereador”, afirmou nesta segunda feira, ao Tribuna.