Tribuna Ribeirão
Cultura

Mauricio Meirelles fará show em RP

Considerado o melhor show de stand-up comedy do Brasil em 2016 e 2017, o novo espetá­culo de Maurício Meirelles, “Le­vando o caos”, vai desembarcar em Ribeirão Preto no próximo domingo, 25 de março, para única apresentação no Theatro Pedro II. O show de humor re­úne piadas inéditas e mantém o quadro “Webbullying”.

“Estou contente com meu novo solo. Este ano de 2018 será de muito trabalho. Em 2017 fo­ram mais de 100 shows no Bra­sil e exterior, percorri mais de 70 cidades e me apresentei para mais de 50 mil pessoas no total. Fiz shows em Portugal, Holan­da, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. Espero seguir o mesmo caminho com o ‘Levando o caos’ e fazer com que mais pessoas ainda mais pessoas possam co­nhecer meu trabalho de perto”, revela Meirelles.

O novo show de Mauricio Meirelles segue com o formato consagrado do “Perdendo ami­gos”, eleito o melhor espetáculo de stand-up no Grande Prêmio Risadaria Smiles do Humor Bra­sileiro por dois anos consecu­tivos – em 2016 e 2017. Em 90 minutos de apresentação, Mei­relles continua abordando temas mais profundos, de forma ma­dura e sempre bem-humorada, baseado em sua vivência.

Seus textos novos falam so­bre depressão, feminismo den­tro e fora do casamento, formas de criação dos animais domés­ticos, a gravidez da esposa, pre­conceitos que todos possuem, entre muitos outros. Depois de apresentar o seu stand-up com piadas inéditas, Meirelles co­manda, na parte final do espe­táculo, os quadros “Traumas” e “Webbullying”.

O humorista convida cora­josos que tenham histórias en­graçadas para contar e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial denominado “A Voz da Experiência” – presença escolhida com a ajuda do público. A histó­ria vencedora participa do “Web­bullying”, o momento mais espe­rado do show onde o comediante toma conta do perfil de uma pes­soa nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, etc…) passando a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

O espetáculo de 25 de mar­ço (domingo) terá início às 19 horas e não é recomendado para menores de 14 anos – que poderão entrar se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis. Os ingressos estão à venda no site do Ingressos Rá­pido (www.ingressorapido.com. br) e na bilheteria do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico.

O espaço tem capacidade para receber 1.588 pessoas, mas parte foi interditada em 2016 pelo Corpo de Bombeiros por causa da altura do parapeito – hoje aceita até 1.300 espectado­res. O telefone para mais infor­mações é (16) 3977-8111.

Os ingressos custam R$ 90 (plateia e frisa), R$ 80 (balcão nobre), R$ 70 (balcão simples) e R$ 60 (galeria). A meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de do­cumento comprobatório como carteirinha da instituição, bole­to de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) custa R$ 45, R$ 40, R$ 35 e R$ 30, respectivamente.

Maurício Meirelles – Pu­blicitário formado pela Cásper Libero, Meirelles sempre quis ir para a área de criação. Participou do “All Night Lowe”, processo seletivo para estágio, contra ou­tras 40 faculdades. Foi aprovado e trabalhou na agência por três anos. Depois foi para a Nova/ SB e para Talent, onde sempre desejou trabalhar. Começou a escrever um blog porque na pu­blicidade não conseguia expres­sar toda a sua criatividade.

Depois da repercussão po­sitiva do blog, foi contratado pelo IG para escrever semanal­mente textos de humor. Como esses textos fizeram sucesso na internet, Maurício aproveitou para testar ao vivo, em palcos de stand-up.

Fez sua estreia no “Comédia em Pé” e logo em seguida, no “Comédia Ao Vivo”.

Em pouco tempo se destacou no cenário stand up, passando a participar dos melhores grupos do país e abrindo sua própria noite, com o grupo “A Divina Comédia”, que contava com Da­nilo Gentili.

Nessa época, ele percebeu que ganhava o mesmo que rece­bia na Talent e decidiu largar por um ano. Isso foi em 2008 e está até hoje no humor. Foi redator do programa “Legendários”, da Rede Record, e roteirista da peça “Labutaria”, com Marco Luque. Fez parte do elenco do “Seleção do Humor”, espetáculo de comé­dia stand-up que foi assistido por mais de 120 mil pessoas.

Em 2010, lançou o livro “E se o stand-up virasse livro – o pri­meiro show impresso do Brasil”, pela Ediouro. Um dos grandes nomes do humor nacional, que se reinventa a todo tempo com novos projetos, textos e quadros. Na Band entre 2011 e 2017, Mei­relles foi repórter do “Custe o Que Custar CQC” de novembro de 2011 a dezembro de 2015. Em 2016, se dividiu em dois progra­mas: “X-Factor Brasil” e “Pâni­co na TV!”, no primeiro como repórter e apresentador do pré­-programa ao vivo.

Já na TV fechada, no canal Multishow, apresentou junto com os integrantes da Banda Renatinho o programa “O Es­tranho Mundo de Renatinho”, de agosto a outubro de 2016. Também faz um pocket show de humor especial para o mercado corporativo, que já foi apresen­tado para mais de 100 empre­sas. Na publicidade desde 2011, Mauricio Meirelles é o garoto propaganda da Colgate.

Há dois anos viaja em turnê dentro e fora do Brasil com o seu solo de stand-up “Perdendo Amigos + Webbullying”. Ga­nhou, em julho de 2016, o prê­mio de melhor stand-up do ano pelo Risadaria. No mesmo ano realizou uma turnê em Portugal (Lisboa, Caiscais e Porto, totali­zando sete shows).

Postagens relacionadas

BRODOWSKI CELEBRA CANDIDO PORTINARI

Redação 1

Durona

Redação 1

Agências de 14 cidades do interior paulista levam os 31 troféus da 21ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com