Não, não tem spoiler! Lançado em 1999, Matrix foi considerado um dos marcos no cinema mundial. Dirigido por Lilly e Lana Wachowski o filme de ação e ficção científica é referência até hoje. Sucesso estrondoso nas telas, a produção rendeu uma trilogia, com as duas sequências sendo lançadas, uma em cada semestre, em 2003: Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions.
Vinte anos depois Lana Wachowski (a irmã Lilly não participa da obra) chega com Matrix Resurrections que tem os protagonistas originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos icônicos personagens que os tornaram famosos, Neo e Trinity. O filme já está em exibição por todo o País e em Ribeirão Preto.
Em Matrix Resurrections, Neo continua a saga em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.
Críticos apontam o quarto filme melhor que seus dois últimos antecessores, mas não batendo o primeiro, o que era de se esperar.