A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto inicia na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, o período de matrículas para o Educação Infantil na nova escola do Jardim Cristo Redentor (foto). A unidade, que iniciará suas atividades no dia 3 de fevereiro, início do ano letivo nas escolas municipais, possui estrutura de Centro de Educação Infantil (CEI) e de Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). Ela atenderá 436 alunos de até três anos de idade, além de 600 alunos de quatro e cinco anos, num total de 1.036 novas vagas.
Os pais dos cerca de 600 alunos pré-cadastrados poderão efetivar a matrícula entre os dias 6 e 8 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Os horários agendados para cada inscrito foram enviados por SMS nesta sexta-feira.
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento, carteira de vacina atualizada, comprovante de residência, cartão do SUS, RG dos pais e ou responsáveis legais, além de foto 3×4. Já para o cadastro, os pais devem levar a certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.
Quem ainda não cadastrou seu filho poderá efetuar a inscrição no mesmo período e o atendimento será realizado na própria unidade, localizada na Rua Zilda de Faria, 805, no bairro Cristo Redentor, zona Norte da cidade.
A nova unidade será administrada pela Fundação Educandário Coronel Quito Junqueira, selecionada para gerir aquela unidade de Educação Infantil. A Fundação é uma entidade filantrópica fundada em 13 de maio de 1938. Estabelecida em Ribeirão Preto, ocupa atualmente uma área de 468.500 m² e oferece serviços de proteção social básica por meio de programas de ensino regular e ações sócio-educativas para crianças e adolescentes provindos de famílias de baixa renda.
Novas vagas
Até o início do ano letivo a expectativa da Secretaria da Educação é oferecer 1.224 vagas com a inauguração das unidades do Jardim Cristo Redentor e outras duas escolas cujas obras foram concluídas nos bairros Heitor Rigon e Paulo Gomes Romeo – nestas últimas, a capacidade de atendimento é de 94 crianças de até três anos, cada.
A pasta prevê, ainda, a construção de outras 15 unidades escolares para atender à demanda do município, gerando mais de seis mil vagas entre Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, incluindo o aumento da capacidade de atendimento em outras unidades de ensino.