O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira, um dia após vencer o São Paulo, na Arena, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e já definiu quais jogadores ficarão à disposição do técnico Fábio Carille para a partida contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
O volante Matheus Jesus é maior novidade na lista, entrando no espaço deixado por Pedrinho e Mateus Vital. A dupla foi convocada para a Seleção Olímpica e já se apresentou para a disputa do Torneio de Toulon, na França. Araos, que não vem jogando, estará na mesma competição com o Chile. Eles só retornam durante a parada para a Copa América. O goleiro Caíque foi outro encaixado no grupo.
Outro reforço recente, Everaldo não pode jogar na Sul-Americana porque já defendeu o Fluminense. Os atletas que iniciaram o clássico se dedicaram à recuperação física, enquanto o restante do elenco trabalhou no campo. A comissão técnica elaborou uma atividade em campo reduzido, simulando situações de jogo. O elenco embarca para o país vizinho na madrugada desta terça, em voo fretado com escala em Manaus.
Hoje e amanhã, o Alvinegro treinará na Venezuela, em campo a ser definido. Os relacionados embarcaram na noite de ontem.