Tribuna Ribeirão
Esportes

Massa diz que negocia renovação, mas impõe condição à Williams

Felipe Massa revelou nesta quinta-feira que está negocian­do sua renovação de contrato com a Williams. Mas, para fir­mar o acordo, o piloto brasileiro colocou uma condição: ser im­portante para a equipe.

No final da última tempora­da, Massa já anunciara sua apo­sentadoria, mas reconsiderou e aceitou pilotar por mais um ano pela Williams após a equi­pe perder o finlandês Valtteri Bottas, que se transferiu para a Mercedes depois da aposenta­doria do alemão Nico Rosberg. A equipe, contudo, não vem tendo um bom desempenho e ele jamais chegou a brigar pelas primeiras posições.

“Sim, nós estamos conver­sando com a Williams”, reco­nheceu o brasileiro, em entre­vista ao site oficial da Fórmula 1. “Eu preciso fazer algo que eu re­almente queira para mim mes­mo. Quero me sentir importan­te para o time, quero contribuir. E, se isto não for possível, então eu posso fazer outras coisas.”

Entre as atividades que não pretende desempenhar, por exemplo, ele mencionou espe­cificamente servir de tutor para seu parceiro canadense Lance Stroll, o que agradaria os patro­cinadores. “Eu definitivamente não quero ficar na equipe porque isso agrada certos patrocinadores. Quero contribuir e quero con­quistar coisas para mim. Isto é o que importa”, detalhou.

Outro fator importante, segundo ele, é conseguir ser competitivo “É uma questão de chegar no fim do dia e ter a mo­tivação de seguir em frente. Se as coisas não vão como você espe­ra por sua causa, então é melhor pensar em algo diferente para fazer”, acrescentou.

Massa também cobrou agi­lidade da Williams para definir o futuro. “O time precisa definir esse cenário para o próximo ano o mais cedo possível, ou você pode perder a oportunidade de fechar com um bom piloto. A maioria dos times já assinou com os pilotos para o próximo ano.”

Postagens relacionadas

Botafogo recebe o Anápolis no Santão pela Copa do Brasil  

William Teodoro

Eleições agitam os bastidores de Corinthians, Santos e São Paulo

Redação 1

Fifa poderá punir ligas e clubes que se recusarem a ceder jogadores às seleções

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com