Tribuna Ribeirão
Geral

Marronzinhos orientam motoristas em avenida

Nesta quarta-feira, 6 de ju­nho, os agentes civis da Empresa de Trânsito e Transporte Urba­no de Ribeirão Preto (Transerp) intensificaram as operações para garantir melhor fluidez e a segurança durante o primeiro dia das obras de construção de três pontes na avenida Doutor Francisco Junqueira, na região central da cidade. Apesar da presença dos “marronzinhos”, o tráfego ficou lento e muito mo­torista foi pego de surpresa.

O trânsito ficou lento princi­palmente nos horários de pico, no início da manhã e no final da tar­de. No restante do dia a situação foi mais tranqüila. Para a realiza­ção da primeira obra, a ponte que interliga as ruas José Bonifácio, no Centro, e Paraíba, nos Cam­pos Elíseos, houve a interdição de uma faixa de rolagem da avenida, no sentido bairro/Centro, no tre­cho entre avenida Jerônimo Gon­çalves e a rua Saldanha Marinho. Os “marronzinhos” promoveram um trabalho de controle e fiscali­zação do tráfego no local.

Quando houve necessidade, os agentes controlaram o fluxo de veículos para a travessia de pedestres na faixa existente no cruzamento da Francisco Jun­queira com a José Bonifácio, já que o semáforo foi retirado. Uma faixa também foi interdi­tada no sentido contrário. Se­gundo a Transerp, o fluxo de veículos na avenida é de apro­ximadamente 1.500 por horas, mas chega a 3.500 a cada 60 mi­nutos nos horários de pico

Os motoristas devem ficar atentos e usar as rotas alter­nativas. Nesta quarta-feira, a Transerp informou que, por motivos de segurança, quando houver a necessidade de des­carregar materiais ou manobras de caminhões de grande porte e/ou equipamentos no local da obra, será necessário bloqueio total da via ou de mais uma faixa de rolagem. Os agentes também acompanham as obras de recapeamento da prefeitura de Ribeirão Preto nas diversas regiões da cidade, garantindo a segurança dos condutores.

Equipe – Atualmente, a Transerp conta com 31 agentes de trânsito que trabalham em campo, nos períodos da manhã, tarde e noite. A fiscalização das interferências viárias são compar­tilhadas com outras atuações, de caráter prioritário, no âmbito das ações operacionais desenvolvidas pelos agentes no município. A fis­calização é realizada por parte do efetivo de agentes civis de trânsito, bem como por policias militares designados, quando possível.

Postagens relacionadas

MP fecha o cerco contra queimadas

William Teodoro

Carreta é retirada de casa em RP

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com