O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado, diante do Brasil de Pelotas. Apesar de jogar dentro de seus domínios, o capitão botafoguense, Marlon Freitas, fez questão de ressaltar que o Pantera não terá tarefa fácil, já que o time gaucho é velho conhecido da segunda divisão nacional.
“Vamos precisar de muita paciência para conseguir superar o Brasil de Pelotas, que está acostumado a jogar essa competição. Precisamos dar continuidade ao que vínhamos fazendo para conquistar mais um bom resultado”, disse Marlon Freitas.
Com dois jogos seguidos em casa, Marlon classificou como fundamental que o Botafogo some seis pontos nestes jogos. O meio-campista aproveitou para pedir o apoio do torcedor Botafoguense.
“Nessa retomada vamos ter dois jogos em casa [Brasil de Pelotas e Guarani] e temos que fazer o nosso dever. É nossa obrigação ganhar, mas precisamos respeitar o adversário. Precisamos do apoio da torcida. Já faço essa convocação para o torcedor que terá um papel fundamental no sábado”, acrescentou o meio-campista, que atuou nas oito partidas do clube na competição.
Na entrevista, Marlon Freitas ressaltou que o primeiro objetivo da equipe ainda é somar 45 pontos para permanecer na Série B do Brasileiro. “Nosso primeiro objetivo ainda é conquistar 45 pontos e permanecer na Série B. O segundo objetivo é conquistar o acesso para a Série A. Com a nossa campanha até o momento, o acesso virou uma realidade. Estamos trabalhando forte para dar continuidade”, completou.