O Botafogo apresentou mais três caras novas para a temporada de 2019. O meio-campista Marlon Freitas, 23 anos, e os laterais Pará, 23 anos, e Maicon Silva, 30 anos. Chegam ao tricolor para dar mais opções ao técnico Léo Condé.
Com passagens por Cruzeiro, Bahia e Guarani, Pará comemorou o acerto com o Botafogo e agradeceu o executivo de futebol do clube, Léo Franco, pela oportunidade recebida. “Eu fiquei muito feliz quando o Léo me ligou e quis me trazer para o Botafogo. Estou muito feliz e motivado. O projeto que eles me ofereceram é muito bom e eu espero poder corresponder,” disse Pará.
Revelado na base do Fluminense, Marlon Freitas afirma que espera fazer história no Botafogo e cita o exemplo dos acessos do CSA. “O campeonato paulista é muito difícil, e eu gosto de desafios. Quero ajudar o Botafogo a conquistar coisas grandes. Vamos brigar pelo acesso, podemos pegar o exemplo do CSA, que ninguém dava nada e conseguiu subir para a Série A,” afirmou Marlon Freitas.
Mais experiente dos apresentados, Maicon Silva comemorou o acerto com o Pantera e comentou a disputa por posição com Lucas Mendes. “Estou muito feliz em chegar ao Botafogo. A gente sabe que a temporada vai ser muito longa e eu vou fazer o que eu sempre fiz por onde passei,” contou Maicon.
Até aqui, o Pantera contabiliza um total de 20 contratações. Segundo o executivo de futebol do clube, Léo Franco, mais um zagueiro deve ser contratado para poder fechar o elenco.