Sem muito tempo para comemorar a vitória e a consequente vantagem sobre o Santos nas semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians já retomou o trabalho na manhã dessa segunda-feira de olho no duelo contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Itaquera, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em Fortaleza o Timão venceu por 3 a 1.
E quem recebeu atenção especial no trabalho realizado no campo do CT Joaquim Grava foi Marllon. Como Manoel deslocou por duas vezes o ombro esquerdo no domingo, a tendência é que o camisa 4 seja preservado no torneio nacional.
Marllon tem a preferência na concorrência com Pedro Henrique por jogar pela direita, conforme antecipou Fábio Carille. Talvez por isso o defensor tenha feito ‘hora-extra’ nessa segunda junto ao auxiliar Fabinho.
Antes, o técnico corintiano promoveu uma atividade em campo reduzido. O time sem colete teve Michel, Marllon, Bruno Méndez, Richard, Araos, Marquinhos, Jadson, Pedrinho e Gustavo Silva. Sem colete estavam Pedro Henrique, João, Carlos, Thiaguinho, Ramiro, Régis, Vital, André Luis e Mauro Boselli.
Os goleiros revezavam e Romero e Díaz eram coringas. Em determinado momento, Carille fez uma troca: colocou Díaz no time sem colete e fez de Araos coringa ao lado de Romero.
Os jogadores de linha que iniciaram o clássico alvinegro fizeram apenas o tradicional trabalho regenerativo na academia e na piscina, com o intuito de recuperar a musculatura depois do desgaste.