O Coletio Meio-Fio, formado por oito artistas de Ribeirão Preto que se unem pela vontade da imersão no universo do Teatro de Animação, levará para o calçadão, Parque Maurílio Biagi e Hospital das Clínicas “A invasão – Intervenção de Marionetes”, entre este sábado, 3 de agosto, e segunda-feira (5). Como forma de buscar e desenvolver conhecimentos nessa esfera de atuação, também convidou o notável Grupo Pigmalião – Escultura que Mexe, de Belo Horizonte (MG), para um aprimoramento artístico intensivo, com duração de mais 80 horas distribuídas em doze dias.
Os atores manipuladores são Carolina Camillo, Daniele Alana, Marcos Melo, Mariana Cazula, Renan Eichel, Sheyanne Parreira, Thais Foresto, Zezé Cherubini. Eles estarão no calçadão neste sábado (3), a partir das dez horas, com a intervenção “Marionetes no Meio-Fio”. O espetáculo será reapresentado no domingo (4), no Parque Maurílio Biagi, no mesmo horário. Na segunda-feira (5), a apresentação será no HC, também às dez da manhã.
No dia 10, sábado, às nove horas, o grupo promove a oficina “Iniciação a Técnica de Manipulação de Bonecos”, na Cerâmica São Luiz. A inscrição antecipada deve ser feita através do Whatsapp (16) 99260-1018. São 20 vagas disponíveis, com participação gratuita. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do Edital de Aprimoramento Artístico lançado em 2018 pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo.