Duas vitórias em três etapas e o primeiro título estadual da carreira. Medalhista de ouro no GP de Caraguatatuba, em julho – segunda etapa do Paulista –, Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), repetiu o feito em Taubaté, no último domingo (1º) e passou a ser a melhor paratleta de sua categoria, no Estado de São Paulo.
Mariana sagrou-se campeã mesmo sendo estreante na competição e não tendo participado da primeira etapa – em fevereiro, em São José dos Campos. Ela chegou à corrida como medalhista de bronze geral da Copa Brasil, o principal torneio da modalidade no País.
“Foi fruto de muita dedicação, treinos, dieta, academia… O percurso não teve subida, um falso plano e uma hora seguida competindo. Estou muito feliz pelo título e também por poder representar minha cidade”, celebra.
A paraciclista destacou as dificuldades da corrida, bem diferente da Copa Brasil, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), à qual já está habituada. No Estadual, a prova tem duração de uma hora, e vence quem percorrer a maior distância no período. Já no Nacional, são duas disputas: um Contrarrelógio, de 12km, e a Resistência, com trajeto de 33 quilômetros.
A atleta Mariana Garcia tem o apoio e patrocínio do treinador Thiago Faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula, da academia Smart Fit e da Clínica Collucci.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Muni cipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Clínica Collucci.