Tribuna Ribeirão
Esportes

Marcos Rocha fica no Verdão

O Palmeiras acertou a contratação do lateral-direi­to Marcos Rocha, para novo vínculo de quatro tempo­radas. O ala custará cerca de R$ 8 milhões aos cofres alviverdes. Rocha fez valer seu desejo de seguir em São Paulo, conforme já havia sido divulgado.

Palmeiras e Atlético de­moraram um pouco a chegar a um acordo. O Verdão não queria arcar com o valor es­tabelecido em contrato para garantir a permanência do jogador. O Galo, por sua vez, pediu atletas, tentando colo­car Guerra e Scarpa na nego­ciação. Ambos nomes nega­dos pelo clube paulista.

No início da temporada, Rocha foi emprestado ao Pal­meiras na troca por Roger Guedes. O atleticano foi para São Paulo com valor de passe fixado, 2 milhões de euros, enquanto o atacante chegou a Belo Horizonte sem valor pré-estabelecido. Com a pa­rada para a Copa do Mundo o atleta recebeu uma pro­posta da China e o Galo, em extrema habilidade, conse­guiu lucrar um bom dinheiro negociando a liberação em tempo hábil para a transfe­rência se concretizar.

Com o fim do emprésti­mo, a especulação era qual seria o destino de Marcos Rocha. O Atlético tinha consciência que o atleta não queria retornar, mas sabia que o ala seria seu grande ativo para brigar por uma boa negociação. O camisa 2 sempre informou que deseja­va ficar no Verdão.

O Galo, por sua vez, com a certeza que o atleta não volta­ria – até por não existir mais clima entre as partes – bus­cou reposição a altura. Pri­meiro com Emerson, ex-Pon­te Preta, agora pretendido até pelo Barcelona segundo a imprensa espanhola. Nesta sexta-feira, o Galo divulgou a contratação de Guga, desta­que do Avaí na Série B.

Ao contrário de Belo Ho­rizonte, Rocha agora terá um novo desafio pela frente. Quando deixou o Atlético, até mesmo no clube minei­ro, Marcos era titular abso­luto e inquestionável. Com a chegada de Felipão ao Pal­meiras, ele perdeu sua con­dição de principal e passou a disputar posição com Mayke, que tem preferência.

Postagens relacionadas

Katiuscia define comunidade LGBT+: ‘Autonomia e liberdade’

Redação 1

Mateus Vital pode reforçar o Timão diante do Fortaleza

Redação 1

Confronto em casa na sexta-feira vale a vice-liderança para o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com