Campeão da Stock Car em 2015, o piloto ribeirão-pretano Marcos Gomes iniciou sua trajetória nas divisões regionais da Nascar há duas semanas em Bristol e agora parte para mais um novo desafio, o curtíssimo circuito de Larry King Law´s Langley, que fica localizado em Hampton, estado da Virgínia (EUA). O traçado mede apenas 0,397 milha, aproximadamente 638 metros, o menor circuito em que o piloto brasileiro já esteve para competir com carros de turismo.
“A pista é bem curta, assisti algumas corridas neste circuito no YouTube e os carros estão sempre juntos, exatamente por conta do menor comprimento. O traçado não tem inclinação, algo que deixa mais próximo do que estou acostumado na Stock Car e diferente do que foi em Bristol, na minha estreia na Nascar K&N. A reta é tão curta que o piloto precisa virar o volante o tempo todo, então essa será uma novidade para mim”, diz Gomes.
Para competir neste final de semana nos EUA, Marquinhos vem bastante motivado pelo pódio conquistado no último domingo na Stock Car. O piloto chegou em segundo lugar na corrida 2 do Velopark. Na Nascar K&N East, o piloto de Ribeirão Preto estreou com o 12º lugar em Bristol, após ter largado em 18º com a equipe NextGen Motorsports.
Os treinos em Hampton começam nesta sexta-feira com uma sessão opcional das 17h às 20h30. As duas sessões de treinos livres serão na tarde de sábado e o classificatório ocorre às 20h. A corrida terá 150 voltas e será também no sábado, com largada às 22h (horários de Brasília).