O ribeirão-pretano Marcos Gomes concluiu a prova de Memphis da K&N Pro Series East em 10º lugar, na noite deste sábado (2). Marquinhos consegui concluir a prova com o mesmo número de voltas do vencedor, desta vez o mexicano Ruben Garcia Jr., que desbancou a hegemonia norte-americana na categoria. Ele largou em 17º lugar entre os 19 que participaram da Memphis 150 (voltas) e esteve entre os 17 pilotos que giraram na casa dos 23 segundos pelo oval na qualificação.
Ele é o 11º colocado na classificação geral do campeonato, que é liderado pelo norte-americano Tyler Ankarun. Gomes fará mais duas provas nos Estados Unidos nesta fase de início de carreira.
O piloto pretende fazer carreira nos Estados Unidos e chegar à categoria principal da Nascar. Aos 33 anos de idade, ele disputa a categoria no setor Leste do país, o que equivale estar a duas divisões abaixo do topo da força máxima do automobilismo dos Estados Unidos, superior à Indy Car. “Sempre preferi a categoria Turismo aos monopostos e estou me dando bem aqui, pois são carros menos tecnológicos, mas com motores muito fortes”, disse.
Gomes também participa do Campeonato Brasileiro da Stock Car pela equipe Cimed e já foi campeão em 2015. Na última etapa da categoria, disputa em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, ele venceu uma das duas baterias e entrou na briga pela disputa do campeonato.