Depois de vencer o Juventus fora de casa, numa partida em que o técnico Gustavo Marciano fez algumas mudanças no time titular, o treinador explicou suas escolhas e justificou a saída de jogadores importantes como Romário e Guilherme Pitbull.
“O Romário e o Pit vêm de uma sequência de sete jogos jogando praticamente 90 minutos e foi muito desgastante nesses três jogos contra Portuguesa Santista, contra o Oeste e contra o Lemense. E a gente sentiu um pouquinho contra o Taubaté. Como Bolt e Lineker estavam um pouco mais descansados, eu optei por fazer essas duas mudanças. Também são dois jogadores de qualidade. Bolt e Lineker, juntamente com Pit e Romário são jogadores que, em uma eventual mexida que a gente fizer, pode ter certeza que esses quatro jogadores vão corresponder à altura”, analisou Marciano.
“Ganhamos o jogo ali no meio campo. Trabalhamos muito bem a bola. No primeiro tempo a gente merecia ter saído até com o resultado já positivo. O goleiro deles acabou fazendo duas a três defesas no primeiro tempo e no segundo tempo fomos felizes nas duas chances que tivemos”, completou.
A partida diante do Juventus também marcou o reencontro de Wendel Alex com as redes. Peça fundamental do ataque alvinegro, o centroavante não vinha em grande fase e sendo criticado pela torcida. Ele ganhou apoio de Marciano, foi mantido no time titular e fez os dois gols da vitória do Leão do Norte.
“Wendel é um jogador muito diferenciado, tem uma técnica enorme. Pelo segundo gol ali, a frieza de um centroavante, é um cara que eu confio. Muitas pessoas criticam demais o Wendel e novamente ele está mostrando no campeonato. Hoje tem três gols, é o artilheiro da nossa equipe, era para ter até mais, pelas oportunidades que vêm aparecendo. Hoje a recomposição dele foi perfeita”, afirmou.
O Comercial volta a campo no sábado, às 16h, diante do Noroeste, no Estádio Santa Cruz. O Leão do Norte vai jogar na casa do arquirrival, pois o Palma Travassos está alugado para a realização de um evento carnavalesco.