O marceneiro Guilherme Alan Toledo, de 31 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 28 de maio, acusado de tráfico de drogas. A Polícia Civil investigava o suspeito havia seis semanas. Na casa dele, no bairro Antônio Marinceck, Zona Norte de Ribeirão Preto, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam 128 quilos de maconha em tijolos.
O delegado responsável por conduzir a operação, Alexandre Jorge Daur, disse que o autuado – ele afirmou ser marceneiro – era “encarregado” de esconder o entorpecente, mas o policial acredita que “mais pessoas podem estar envolvidas e as nossas buscas continuam”, comentou. Ao ser abordado no local de trabalho, Toledo, de imediato, indicou onde os dois barris plásticos estavam guardados.
Além dos 128 quilos de maconha em tijolos, a DIG também apreendeu uma balança de precisão. O marceneiro foi levado para audiência sob custódia na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, nesta terça-feira (29), será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto. Ele foi indiciado por tráfico de drogas.
Em menos de 15 dias, a Polícia Civil já tirou mais de 530 quilos de maconha das ruas de Ribeirão Preto. Em 16 de maio, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), comandados pelo delegado Eduardo Martinez, apreenderam 200 quilos da droga e prenderam um casal na avenida Marechal Costa e Silva, na Vila Carvalho, Zona Norte.
No dia 23, apreendeu mais 200 quilos de maconha na rua Professora Cândida Teixeira Golfeto, no Parque São Sebastião, Zona Leste de Ribeirão Preto. Um homem foi preso. Mas duas operações também foram encontradas armas com os acusados.