O ex-zagueiro Piter, um dos maiores ídolos da história do Comercial, faleceu nesta sexta-feira (4) em Ribeirão Preto. Considerado por Pelé um de seus marcadores mais implacáveis, o ex-defensor estava internado em decorrência do Mal de Alzheimer.
Nascido em Igarapava, que fica localizada a 136 km de Ribeirão, Eurípedes Fernandes, o Piter, apelidado carinhosamente de “Rocha Negra”, começou sua trajetória no futebol profissional no América de Rio Preto.
A caminhada de Piter com a camisa do Comercial começou em 1960. Ele vestiu o manto alvinegro durante 13 temporadas e fez parte de um dos melhores momentos da história do clube, quando o time foi apelidado de “Rolo Compressor”, em meados de 1966.
Em 2020, Piter foi imortalizado pela torcida comercialina. Ele ganhou um bandeirão, que é alçado em todos os jogos do Comercial.
O velório e o local do sepultamento do corpo de Piter acontecerão no Memorial Parque dos Girassóis, ainda sem horário divulgado.
O Comercial decretou luto de três dias e o time atuará neste sábado, às 15h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, com uma faixa preta em homenagem a um dos principais jogadores de sua história.