Em carta enviada ao Palácio Rio Branco nesta quinta-feira, 3 de dezembro, o secretário municipal da Fazenda, Manoel de Jesus Gonçalves, comunica que deixará o governo a partir de 1º de janeiro de 2021, quanto terá início o novo mandato do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
“Agradeço a oportunidade que tive em trabalhar, sob a sua gestão, na equipe de secretários do município de Ribeirão Preto. Coloco, a seu critério, meus préstimos na referida função até o dia 31 de dezembro de 2020”, diz Manoel de Jesus Gonçalves em um comunicado de seis linhas.
“Agradeci por todos os serviços prestados. Foi um ótimo secretário da Fazenda”, disse o prefeito Duarte Nogueira ao Tribuna, na noite desta quinta-feira. Porém, não entrou em detalhes sobre o substituto de Manoel de Jesus Gonçalves na pasta.
No atual mandato do tucano, que termina no final do mês, ocorreram 23 mudanças no alto escalão, sem contar a saída de Manoel Gonçalves, que ocorrerá na próxima administração de Duarte Nogueira (2021-2024). A última baixa foi a saída da procuradora Jéssica Helena Rocha Vieira Couto.
Ela deixou o comando da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, cargo que ocupou por oito meses, desde janeiro de 2020. A exoneração foi a pedido da servidora. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 4 de setembro. No lugar dela assumiu Marcelo Tarlá Lorenzi, que já exercia o cargo concursado de procurador do município.