Jurucê, distrito de Jardinópolis, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, é a sede da maior exposição de expansão do cavalo mangalarga do ano. Com crescimento expressivo de inscritos, os julgamentos da exposição vão acontecer na pista do Haras Manoel Leão, entre esta quinta-feira (27) e domingo, 30 de julho. A entrada ao público é gratuita.
Esta é a maior exposição de expansão de 2023, pois teve 191 animais inscritos e mais de 70 expositores. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), inicialmente, a exposição tinha o limite de 70 inscrições, porém a alta procura dos criadores fez com que o organizador do evento, o Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana, ampliasse o limite de vagas.
O Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana conta que o sucesso de inscrições no evento do “Cavalo de Sela Brasileiro” é fruto de um conjunto de fatores. “Pelo segundo ano consecutivo, realizamos a maior exposição da raça mangalarga. Resultado de muito trabalho, adesão dos criadores e também do apoio de toda diretoria e dos nossos patrocinadores”, ressalta o núcleo organizador.
Premiação em dinheiro
Nesta edição, a exposição irá premiar em dinheiro os campeões das provas funcionais, toda arrecadação feita nas inscrições da modalidade será revertida aos ganhadores da exposição. A comissão de jurados será formada por Felipe Amorim Caetano de Souza, na Marcha/Função, e Emerson Luiz Bartoli, que avaliará a Morfologia dos animais participantes. Mais informações e transmissão: www.cavalomangalarga.com.br.
Serviço
Evento: Exposição Expansão Mangalarga
Quando: de quinta-feira (27) a domingo, 30 de julho
Onde: Haras Manoel Leão
Endereço: Rodovia Cândido Portinari (SP-334) km 327, Jurucê, Jardinópolis
Acesso: gratuito