Tribuna Ribeirão
Cultura

Mamonas Assassinas serão homenageados

Os artistas Fabio Porchat, Angélica, Preta Gil, Marcelo Adnet, Marcos Veras, Sidney Magal, Paulo Ricardo, Mari­sa Orth e Marcos Veras vão participar de uma live em ho­menagem ao grupo Mamonas Assassinas neste domingo, 23 de agosto, às 17 horas.

Apresentada pelo ator e can­tor Ruy Brissac, que vai inter­pretar Dinho no filme e na série “Mamonas Assassinas”, e que também atuou em “O Musical Mamonas”, a transmissão de “Xô Corô” tem a intenção de le­vantar recursos em prol da Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade natal dos músicos.

Formado por Dinho, Sa­muel, Sergio, Bento e Julio, o grupo Mamonas Assassinas fez sucesso a partir de 1995, com a repercussão da canção “Pelados em Santos”. Eles ven­deram mais de dois milhões de cópias e chegaram a fazer 30 apresentações por mês até que um desastre aéreo vitimou todos os integrantes, em 1996.

Walkíria Barbosa, diretora da Total Entertainment, em­presa responsável pelo projeto, fala sobre o que os motivou a realizar o especial. “Vamos produzir, ano que vem, a série sobre o grupo e o filme ‘O im­possível não existe’, em parce­ria com a Mamonas Assassinas Produções”, diz.

“Com a chegada da pande­mia, estávamos preocupados com a situação das pessoas, a sobrevivência delas. Como cida­dãos e profissionais da arte e da cultura temos que dar a nossa contribuição. Conseguimos jun­tar muitas empresas para doar o seu trabalho na live e todos os artistas que vão participar não cobraram cachê.”

Sobre o legado dos Mamo­nas, ela diz: “Há vídeos da ban­da no YouTube com milhões de visualizações. Já foram feitas pesquisas que o grupo é uma marca unânime, forte e atual. Todo aniversário ou casamento toca uma música deles. Nos blo­cos de carnaval os Mamonas são homenageados”, explica.

“As torcidas de futebol can­tam as canções da banda nos estádios. Eles estão muito pre­sentes na música brasileira. Um exemplo disso é a versão de ‘Pe­lados em Santos’ que o Alok fez recentemente. A versão do Alok é um hit. Os Mamonas acredita­ram no sonho e que o impossí­vel não existe”.

Postagens relacionadas

Sarau é tema de web programa

William Teodoro

MIS reabre com três exposições

Redação 1

Santa Úrsula RP – Shopping apresenta mostra ‘Arte que Fala’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com