Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Mais um youtuber brasileiro é acusado de plágio no período de uma semana

Após a denúncia nesta semana de que dois produtores brasileiros teriam plagiado conteúdo no YouTube, agora mais um caso vem à tona. O influenciador Roberto Karlos, que se apresenta como diretor, videomaker e social media do canal RK Plays, é acusado por ter colocado em seu perfil um vídeo de God of War que teria sido feito pelo site PSX Brasil.

A acusação é de que ele teria baixado o vídeo God of War – O FILME do canal do PSX Brasil na rede social e adicionado o conteúdo em seu próprio perfil sem citar créditos.

“No sábado de manhã, divulgamos o vídeo em nosso canal. Trata-se do ‘filme’ de God of War, ou seja, apenas as cutscenes e diálogos importantes que acontecem durante o jogo”, explica Ivan Castilho, administrador do PSX Brasil. “O vídeo possui uma marca d’água do site no canto inferior direito. Além disso, no final dele há um alerta para o usuário se inscrever no canal, também com o logo. Fiz isso pois, por ser um jogo esperado, eu sabia que existiriam pessoas que pegariam meu trabalho e utilizariam sem minha autorização. Dito e feito. O canal RK Play postou exatamente o mesmo vídeo, com marca d’água e tudo mais, no canal dele, sem mencionar absolutamente nada sobre nós”, continua em editorial para o site.

Assim, no domingo (22), Castilho notificou Karlos por Twitter: “Tentamos comentar no vídeo perguntando a razão de ter feito isso, e o comentário foi deletado/ocultado. Aguardamos a sua remoção, caso contrário contataremos o YouTube com pedido de strike”, informa o tweet.

De acordo com Castilho, após conversar com Karlos durante a semana, o canal do PSX Brasil recebeu um strike, ou seja, um aviso de uso indevido de direitos autorais que levou à remoção do vídeo original. Em imagem divulgada pela página oficial do PSX Brasil, é possível ver como motivo “solicitação de remoção por direitos autorais”, seguido por “Removido por RKplay em 26 de abril”.

Postagens relacionadas

Amazon lança serviço que permite criar apps sem programar

Redação 1

‘One More Thing’: saiba o que esperar do último evento da Apple no ano

Redação 1

Signal ganha suporte a figurinhas animadas e papéis de parede personalizados

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com