Por: Adalberto Luque
Após denúncias, guardas civis de Batatais prenderam, na noite desta terça-feira (3), um homem de 50 anos suspeito de atear fogo em um terreno com mata nativa. Com o homem os agentes encontraram um galão de combustível e um isqueiro.
Segundo informações, o homem teria ateado fogo em um terreno que faz divisa com uma área de mata nativa e foi denunciado por moradores. Ele foi levado para a Delegacia de Batatais, onde acabou preso em flagrante.
Foi o terceiro caso na cidade. A primeira prisão ocorreu no dia 25 de agosto, quando um homem de 41 anos foi preso após atear fogo em uma área de vegetação na região central de Batatais. No dia seguinte, um homem de 27 anos foi preso depois de provocar incêndio em uma mata no Jardim Valenciano.
Nos dois casos, as prisões em flagrante foram convertidas em preventivas e a dupla segue presa. No caso da terceira prisão, o homem passaria por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (4).
12 no total
Com mais uma prisão, o número de detidos por suspeita de causar incêndios em área de vegetação subiu para 12 em todo o Estado. Na região de Ribeirão Preto, dois foram presos em Franca e três em Batatais. Além disso, dois homens de Porto Ferreira foram multados por acender uma fogueira para queimar galhos secos.