Por: Adalberto Luque
Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto, na madrugada desta sexta-feira (4). O roubo ocorreu no Jardim Cristo Redentor e é a quarta ocorrência contra motoristas de aplicativo apenas nesta semana.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista apanhou uma passageira na Vila Virgínia (zona Oeste) e a levou até o Ipiranga (zona Norte). Logo que a mulher desembarcou do veículo, um homem entrou no carro e exigiu que o motorista fizesse outra corrida.
O motorista teria dito que não seria possível, pois não havia encerrado a corrida anterior. O suposto passageiro sacou uma arma, disparou contra o para-brisa do carro e exigiu que o motorista seguisse para o Jardim Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto (onde ocorreram outros dois dos três roubos a motoristas de aplicativo nesta semana).
Chegando ao local indicado, o assaltante exigiu a carteira, levando cartões bancários e R$ 30 em dinheiro. Além disso, levou o celular da vítima. Em seguida, fugiu sem levar o veículo, que estava com o para-brisa danificado pelo tiro disparado.
Depois de denunciar o assalto para a Polícia Militar, o motorista seguiu para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde relatou a ocorrência.
Outros assaltos a motoristas por aplicativo
A semana registrou outros três casos de assaltos a motoristas por aplicativo e o Jardim Cristo Redentor, onde ocorreu o assalto desta sexta-feira, foi o destino ou o ponto de partida de corridas em dois dos casos.
Na noite de segunda-feira (3), dois homens ameaçaram um motorista com arma de fogo e levaram o carro, um Renault Clio do motorista por aplicativo. Além disso, levaram também celulares e carteira da vítima, com documentos e cartões bancários. O roubo ocorreu na rua Rio Xingu, Vila Albertina, zona Norte, depois de iniciarem a corrida no Jardim Cristo Redentor.
A dupla foi presa na madrugada de terça-feira (4), no Jardim Heitor Rigon, zona Norte. O carro teve o câmbio danificado. Com a dupla, além dos objetos levados do motorista, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo.
Ainda na noite de segunda-feira, outro motorista foi atender solicitação de corrida na Rua João Marzola, Parque das Oliveiras – que fica ao lado do Jardim Cristo Redentor. O condutor apanhou três pessoas e, logo em seguida, foi rendido, levou uma gravata e chutes dos assaltantes que, armados com um revólver 38 cano longo, levaram seu carro, carteira com cartões e celular.
Na manhã de terça-feira (4), o dono de um Chevrolet Ônix branco foi atender a uma solicitação, apanhando dois homens na Avenida Saudade, com destino ao Jardim Cristo Redentor. No trajeto, o motorista foi rendido e teve o carro roubado.
Os ladrões foram avistados por uma viatura e iniciaram uma fuga na região do Monte Alegre, zona Oeste de Ribeirão Preto. Até o helicóptero Águia da PM participou das buscas. A perseguição só terminou quando os ladrões bateram o carro contra um poste, destruindo a frente do veículo.
A dupla foi presa em flagrante. Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, que quer saber se uma quadrilha especializada estaria praticando este tipo de crime.