Tribuna Ribeirão
Polícia

Mais um ataque – Educação registra 33º furto a cr

Mais uma creche foi furtada em Ribeirão Preto, provavel­mente na madrugada de segun­da-feira, 15 de outubro, Dia do Professor. Somente neste ano já são 33 ocorrências deste tipo na rede municipal de ensino, média de três por mês, uma ocorrência a cada dez dias. Desta vez, o alvo foi a Escola Municipal de Edu­cação Infantil (Emei) Professor Doutor Ruy Escorel Ferreira dos Santos, no Jardim Heitor Rigon, na Zona Norte.

Os invasores furtaram os fios de cobre e deixaram a uni­dade sem energia. As aulas fo­ram parcialmente suspensas. Na última quinta-feira (11), bandidos invadiram o Centro de Educação Infantil (CEI) João da Cruz Moreira, no bairro Va­lentina Figueiredo, também na Zona Norte da cidade, e além de forçar a suspensão das aulas para 146 alunos, ainda obrigou a di­retoria a cancelar a festa do Dia dos Crianças.

Segundo nota da Secretaria Municipal da Educação (SME), na segunda-feira (15), no perío­do da tarde, funcionários foram à escola acompanhar serviço de poda e constataram o furto. Eles avisaram a diretora, que entrou em contato com a pasta. No mesmo dia foi realizado um reparo emergencial para man­ter os equipamentos refrigera­dos na cozinha e o reparo total estava previsto para esta terça-feira (16), com a reposição da fiação furtada.

A escola atende 304 alunos no total e 114 foram atendidos normalmente nesta terça-feira. Já os 190 alunos que estudam no local em tempo integral e têm necessidades específicas fo­ram prejudicados e ficaram sem aula ontem. “A normalização do atendimento está prevista para esta quarta-feira (17)”, diz a se­cretaria. Para invadir a escola, os ladrões se apoiaram em uma poltrona velha deixada em um terreno atrás da unidade, “esca­laram” um muro alto e cortaram a concertina. Além da fiação, também furtaram equipamen­tos, quebraram vidraças e ataca­ram a merenda.

Somente neste ano já é o terceiro furto registrado na Emei Ruy Escorel Ferreira dos Santos. Segundo a SME, “em 13 de setembro foi realizado o pregão eletrônico para mo­nitoramento 24 horas com se­guro. O processo está em fase de homologação. Assim que cumprida essa etapa do pro­cesso, será emitida a ordem de serviço e o serviço de mo­nitoramento será iniciado. Em todas as unidades, totalizamos 33 furtos neste ano”, diz a nota.

No furto de quinta-feira, os ladrões levaram a fiação e o relógio de energia. “O aten­dimento foi prejudicado e os alunos foram dispensados, causando assim o adiamento da festa do Dia das Crianças que seria realizada na escola na data de hoje (ontem). Na sema­na que vem as aulas acontecem normalmente”, disse a secreta­ria em comunicado. Nos dois casos, muitos pais tiveram de pagar para que alguém tomas­se conta dos filhos enquanto eles estavam trabalhando.

Postagens relacionadas

Homem é preso por tráfico no Jardim Aeroporto

Luque

Égua de equoterapia é furtada de haras em Ribeirão Preto

William Teodoro

Erosão compromete trecho de avenida na zona Oeste

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com