Tribuna Ribeirão
Esportes

Mais dois deixam o Fogão

Dois dias após a elimina­ção nas semifinais do Cam­peonato Brasileiro da Série C, na derrota por 3 a 0 diante do Cuiabá, no Santa Cruz, os atletas Matheus Jussa e Léo Baiano acertaram nesta se­gunda-feira (10), suas saídas do Botafogo. Os dois atletas estavam cedidos por emprés­timo ao Pantera e voltaram as suas equipes.

O volante Matheus Jus­sa estreou com a camisa do Botafogo na partida contra o Cuiabá (MT), jogo válido pela fase de grupos do pri­meiro turno da Série C. No total, Jussa realizou oito par­tidas pelo clube e agora volta ao São Bernardo (SP) para disputar a Copa Paulista.

O também volante Léo Baiano de 26 anos estreou com a camisa do Tricolor no duelo contra o Ypiranga (RS), já pelo segundo turno da competição. Contando com esse, Léo rea­lizou mais dois jogos e agora volta ao Mirassol (SP).

Na semana passada, o go­leiro Tiago Cardoso e o cen­troavante e vice-artilheiro da competição, Felipe Augusto, também deixaram o clube. Cardoso rescindiu seu con­trato para se transferir para o Goiás, mas pagou multa para sair do Pantera. Já Felipe Augusto foi requisitado pelo Paraná Clube, detentor de seus direitos federativos para reforçar o time paranaense que está na zona da degola da Série A do Brasileirão.

O processo de desmonte do elenco botafoguense de­verá ter sequência nos próxi­mos dias, já que vários atle­tas, entre eles o artilheiro da C, Caio Dantas, interessa a clubes das série A e B. Apesar de dizer que permaneceria no Botafogo, o atacante não teria mais o que fazer em Ri­beirão Preto, uma vez que a equipe só voltará à ativa para o Paulistão 2019.

Outro nome que ainda não definiu sua situação é o do téc­nico Léo Condé, que recebeu proposta da S/A para perma­necer e montar um projeto para os próximos dois anos, mas que ainda não havia deci­dido sua permanência.

Arena
Fora das finais, o Botafogo deverá focar na transformação do estádio Santa Cruz em uma arena multiuso. Em entrevista recente ao Tribuna, o presiden­te Gerson Engrácia disse que a data para início das obras, caso disputasse o título, seria 23 de se­tembro, mas que esse início po­deria ser antecipado em caso de uma eventual desclassificação.

A arena multiuso é um dos projetos do Botafogo S/A e visa alavancar receitas para fazer caixa e, com isso, ga­rantir as despesas do depar­tamento de futebol. Uma das mudanças ocorrerá no espa­ço da ‘churrasqueira’ onde serão construídos 39 cama­rotes com capacidade para 36 pessoas cada um, a serem utilizados em shows de gran­de porte e também em jogos.

O Botafogo irá participar do Paulistão e do Campeonato Brasileiro da Série B. O acesso foi conquistado em Ribeirão Preto, diante do Botafogo da Paraíba, na vitória por 1 a 0 na partida de volta e por 4 a 3 na cobrança de pênaltis.

Postagens relacionadas

Botafogo com Dmitri: ‘Não abro mão da presidência da S/A’

Redação

Fagner nega ter fingido lesão no Corinthians e diz: ‘Aqui não tem vagabundo’

Redação 1

Usain Bolt é pai pela primeira vez

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com