Mais de dez mil candidatos se inscreveram no processo seletivo realizado pela Fundação Quito Junqueira para contratação de profissionais que vão trabalhar na escola do bairro Jardim Cristo Redentor, localizada na Zona Norte de Ribeirão Preto.
As inscrições terminaram no dia 27 de dezembro e a previsão inicial era de que a lista com os selecionados seria divulgada na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Entretanto, em função do número de inscritos, muito acima do esperado, o processo teve que ser ampliado para o final de janeiro.
Serão contratados profissionais para os cargos de diretor de escola, coordenador pedagógico, professor, assistente de classe/monitor, agente administrativo, auxiliar de cozinha e auxiliar de manutenção. As vagas serão regidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Os salários variam de R$ 1,6 mil até R$ 7 mil.
A Fundação Educandário Quito Junqueira de Ribeirão Preto que irá gerir a escola ainda não divulgou quantos profissionais serão contratados. Ela foi a vencedora do Chamamento Público realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto para administrar o Centro de Educação Infantil (CEI) e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) com capacidade para 1.036 vagas para alunos de zero a cinco anos de idade.
A unidade escolar foi construída pelo empreendedor que fez o conjunto residencial com 6.991 casas e uma população de cerca de 30 mil pessoas. Esta semana a Secretaria Municipal da Educação iniciou as matrículas dos alunos da nova unidade escolar.
A Fundação Quito Junqueira é referência no setor educacional. Sem fins lucrativos e setecentos alunos oriundos de famílias de baixa renda a escola é mantida com recursos próprios e tem fila de espera com dois mil quinhentos inscritos. Está instalada em uma área de 468.500 m² localizada no Jardim Independência, zona Leste da cidade.