Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Maioria de requerimentos é de reparo de buracos

ALFREDO RISK

Levantamento feio pelo Tri­buna Ribeirão no portal da Câmara Municipal de Ribeirão Preto revelou que os vereadores da cidade protocolaram no ano passado 8.648 requerimentos junto à prefeitura. O procedi­mento legislativo consiste no en­vio formal de pedidos para que a administração realize algum tipo de serviço público na cida­de ou preste informações sobre eles. Após receber o requeri­mento, o Executivo tem 15 dias úteis para dizer o que fará em relação ao serviço solicitado ou responder os questionamentos.

No ano passado, a maioria era de pedidos de tapa buracos na malha viária da cidade ou re­capeamento de ruas e avenidas. Foram 2.796 de tapa buracos e 1.259 de recapeamentos.

Os vereadores campeões de requerimentos foram Igor Oli­veira (MDB) com 1.957 e Jean Corauci (PSB) com 1.915. No ano de 2021, quando a Câmara enviou 9.201 requerimentos, Igor e Jean também foram os campeões deste tipo de ins­trumento legislativo. Naquele ano Oliveira protocolou 2.210 e Jean 2.091.

De acordo com o vereador Igor Oliveira, o requerimento é um instrumento de fiscalização em que o vereador aponta para o Executivo os principais proble­mas que a população enfrenta co­brando uma solução. “Para mim é uma honra ser o parlamentar que mais apresentou pedidos de melhorias para todos os bairros da cidade, e esse trabalho sério e responsável irá continuar nesse ano de 2023”, afirma.

Ele explica também que em relação aos pedidos que fez, não tem um levantamento exato de quantos foram atendidos ou não, mas garante que a maioria deles é executado rapidamente, porque tem o retorno dos mu­nícipes solicitantes que sempre agradecem. “Apesar da alta de­manda que a prefeitura recebe, temos uma relação cordial com o chefe do Executivo que sem­pre está pronto para receber e atender nossos pedidos”, conclui.

Para Jean Corauci o envio de requerimentos é a maneira que o vereador tem para cobrar a efetividade dos serviços públi­cos prestados pela prefeitura e a resolução dos problemas que são levantados e fiscalizados por ele. “Inclusive é obrigatório que a prefeitura dê uma respos­ta para cada requerimento feito por mim e desta maneira mos­tramos para as pessoas o que a prefeitura pretende fazer sobre o problema apresentado”, afirma.

Segundo ele, a maioria dos problemas apresentados nos re­querimentos é resolvida, “tiran­do os serviços de recapeamentos que nos últimos dois anos não estariam sendo atendidos. Mes­mo assim continuo cobrando todos desde o pedido mais an­tigo até os mais novos”, finaliza.

Postagens relacionadas

FAO: doenças provocadas por maus hábitos alimentares custam R$ 46 tri

Redação 2

PF apreende cigarros eletrônicos no Mercadão de RP

Luque

Caminhoneiro fica preso nas ferragens em colisão no Anel Viário Norte

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com