Tribuna Ribeirão
Política

Maia diz que vai esperar decisão do Supremo

O presidente da Câmara, Ro­drigo Maia (DEM-RJ), disse nes­ta quinta-feira (22) que a votação de um projeto de lei que trata do teto salarial de servidores dos três Poderes, incluindo uma nova re­gulação para o auxílio-moradia, deve ocorrer somente após o Su­premo julgar ações sobre o tema.

“Eu defendo que a gente es­pere o julgamento e faça depois, porque a interpretação do Supre­mo sobre esse tema vai ser a base do trabalho e não adianta legislar de uma forma e o Supremo inter­pretar de outra”, disse Maia.

As declarações foram dadas após reunião de mais de duas horas nesta manhã com a presi­dente do STF, ministra Cármen Lúcia, da qual também partici­param o presidente da comissão especial sobre supersalários na Câmara, deputado Benito Gama (PTB-BA), bem como a procura­dora-geral da República, Raquel Dodge, e o corregedor nacional de Justiça, João Otávio Noronha.

A reunião foi marcada um dia depois do STF ter divulga­do a pauta de julgamentos para o próximo mês, que é elaborada por pela ministra. Na agenda, consta o julgamento, em 22 de março, de cinco ações que po­dem ter impacto sobre os salá­rios de membros do Judiciário, incluindo quatro sobre auxílio­-moradia relatadas pelo minis­tro Luiz Fux.

Postagens relacionadas

Senado aprova fim da “saidinha” de presos

William Teodoro

Projeto regulamenta ferros-velhos em RP

William Teodoro

‘Demos tiro inicial’, diz Guedes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com