Tribuna Ribeirão
Política

Maia diz que ainda não há votos para aprovação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse nesta quinta-feira, 30, que o governo segue sem votos su­ficientes para aprovar a refor­ma da Previdência e, por isso, a matéria ainda não tem data para ser colocada à votação. “Se conseguirmos, vamos vo­tar neste ano, mas não posso dar uma data porque não tem voto. Só vou marcar uma data se tivermos os votos”, comen­tou, acrescentando que, sem a reforma, o País prejudicará o futuro das novas gerações porque as distorções do siste­ma de aposentadorias retiram recursos das áreas de educa­ção e saúde.

Ao deixar fórum da JP Morgan na zona sul da ca­pital paulista, o parlamentar admitiu que a votação da me­dida provisória do Repetro na quarta-feira indicou dificulda­de na aprovação da proposta de emenda constitucional que muda as regras das aposenta­dorias, dependente do apoio de pelo menos 308 deputados.

Ele avaliou que o resultado da votação do texto-base da MP do Repetro – aprovado por 208 votos, contra 184 contrários – expôs a falta de articulação da base aliada ao tratar uma maté­ria bem menos polêmica.

“Não estou sendo pessimista com a reforma da Previdência, estou sendo realista. Trabalho 24 horas por dia nesse tema”, comentou o presidente da Câ­mara. “Muitos deputados e amigos me falam que esse tema é polêmico, difícil e que eu de­veria sair desse tema. Não vou sair porque a Previdência vai garantir o futuro de muitas crianças no País”, acrescentou.

Maia ponderou que ainda tem esperança de que consegui­rá reverter a percepção dos co­legas de que o apoio à reforma da Previdência vai tirar votos nas eleições do ano que vem.

Postagens relacionadas

Justiça bloqueia imóvel de ‘Giló’

Redação 1

Dória assume governo paulista

Redação 1

Justiça rejeita pedido do prefeito de Orlândia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com