Tribuna Ribeirão
Política

Maia defende reforma tributária proposta por Baleia

O presidente da Câma­ra, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender nesta ter­ça-feira, 4, que a proposta de reforma tributária que já está em tramitação na Casa é “óti­ma para o início de debate” e deve ser levada adiante. O texto, de autoria do líder do MDB, Baleia Rossi (SP), já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e aguarda análise em uma co­missão especial.

Maia fez um breve discur­so em evento da frente parla­mentar da indústria de má­quinas e equipamentos. Ali, afirmou que o Estado brasi­leiro ficou caro e ineficaz nos últimos anos. “Chegou a hora da gente ter coragem de en­frentar os principais desafios do Brasil. O Estado brasileiro é cheio de gambiarras, vai se dando soluções pontuais para salvar o setor A ou B”, disse.

O presidente da Câmara lembrou das críticas feitas à aprovação do teto de gastos, principalmente por partidos de esquerda porque inviabi­lizaria investimentos na área social, mas enfatizou que o problema da economia do País é o volume de despesas obrigatórias que não podem ser cortadas do Estado. “E a cada ano que passa elas vão aumentando”, disse.

Maia criticou o excesso de incentivos fiscais que foram dados a setores públicos e privados e defendeu a apro­vação de uma reforma tribu­tária. “Vamos ver de que for­ma a gente consegue ter um Estado, não mínimo, mas que seja do tamanho que garanta um Estado forte na regulação, forte nas condições de gerar garantia e segurança jurídica para o setor privado voltar a investir no País”, disse.

Postagens relacionadas

Projeto cria auxílio aluguel para mulher

Redação 1

Situação vence as eleições da Aeaarp

Redação 1

Justiça homologa delações premiadas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com