Tribuna Ribeirão
Política

Maia assina proposta de Orçamento com antiga meta de déficit primário

O presidente em exercício, Rodrigo Maia, assinou nesta quinta-feira (31) a Proposta de Lei Orçamentária (PLOA) de 2018 com a antiga previsão de rombo de R$ 129 bilhões, para que a peça seja enviada ao Congresso Nacional. Nesta ma­drugada, o Congresso aprovou o texto-basedo em projeto que altera as previsões de rombo deste e do próximo ano para R$ 159 bilhões, mas como a votação não foi concluída –ainda falta a análise de destaques–, o novo valor não pôde ser incorporado à proposta de Orçamento.

O envio da proposta orça­mentária precisa, por lei, ser feito até o dia 31 de agosto do ano anterior. Ou seja, o governo tinha até hoje para enviar o pro­jeto ao Congresso.

Nesta quinta-feira, Maia já havia dito que a peça orçamen­tária a ser apresentada ao Con­gresso seria “genérica” por con­ter a meta antiga.

“O Orçamento hoje será um pouco mais genérico, mas a partir da próxima semana o relator já começa ajustar a peça orçamentária com a meta aprovada pelo Congresso Nacional”, afirmou Maia em evento no Rio de Janeiro.

Postagens relacionadas

Prefeito eleito Ricardo Silva pede que ordem de serviço para Centro Administrativo não seja assinada

Redação 2

Bolsonaro assina decreto que facilita transporte de armas

Redação 1

Aprovada lei que fixa prazo para notificar violência contra mulher

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com